Série:
2° Ano
PLANEJAMENTO
1º BIMESTRE
|
||||
CONTEÚDOS
O
quê?
|
METODOLOGIAS/PROCEDIMENTOS
Como?
|
RECURSOS/MEIOS
Com
o quê?
|
AVALIAÇÃO
Para
quê?
|
PERÍODO
Quanto
tempo? H/a
|
Análise e produção
textual; estrutura do texto dissertativo.
|
||||
O Substantivo: gênero,
número e grau.
|
||||
Plural dos Compostos.
|
||||
Oratória,
|
||||
Ortografia
|
||||
Leitura, interpretação
e produção de textos. coesão e
coerência
|
||||
Revisão das escolas
literárias portuguesas;
|
||||
Definição entre romance
e romantismo;
|
||||
Romantismo: conceito;
contexto histórico; características.
|
||||
Projeto: aula de leitura
na biblioteca
|
||||
PLANEJAMAMENTO
2º BIMESTRE
|
||||
CONTEÚDOS
O
quê?
|
METODOLOGIAS/PROCEDIMENTOS
Como?
|
RECURSOS/MEIOS
Com
o quê?
|
AVALIAÇÃO
Para
quê?
|
PERÍODO
Quanto
tempo? H/a
|
Romantismo: obras e
autores;
|
||||
Poesia no romantismo:
classificação e autores.
|
||||
Prosa no Romantismo:
obras e autores..
|
||||
Leitura, interpretação
de textos literário sugeridos pelo livro didático e outros;
|
||||
Romantismo Poesia.
|
||||
Classes gramaticais
|
||||
Oratória.
|
||||
Análise e Produção
Textual.
|
||||
Projeto: aula de leitura
na biblioteca
|
||||
PLANEJAMENTO
3º BIMESTRE
|
||||
CONTEÚDOS
O
quê?
|
METODOLOGIAS/PROCEDIMENTOS
Como?
|
RECURSOS/MEIOS
Com
o quê?
|
AVALIAÇÃO
Para
quê?
|
PERÍODO
Quanto
tempo? H/a
|
Colocação Pronominal.
|
||||
Realismo, Naturalismo,
Parnasianismo.
|
||||
Conceito; contexto
histórico; obras e autores.
Pesquisa
|
||||
Leitura, interpretação
de textos direcionados as escolas literárias
|
||||
PLANEJAMENTO
4º BIMESTRE
|
||||
CONTEÚDOS
O
quê?
|
METODOLOGIAS/PROCEDIMENTOS
Como?
|
RECURSOS/MEIOS
Com
o quê?
|
AVALIAÇÃO
Para
quê?
|
PERÍODO
Quanto
tempo? H/a
|
Simbolismo: conceito,
contexto histórico; obras e autores
|
||||
Verbos: os três modos.
|
||||
Conjunções coordenadas
e subordinadas.
|
||||
Projeto: leitura na
biblioteca
|
||||
Oratória,
socialização das obras lidas
|
||||
Análise e produção
textual.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário